sábado, 3 de setembro de 2011

Dia ruim

O meu dia começou péssimo. Minha cabeça doi mais que tudo nessa vida. Uma dor insuportável. Já tomei tanto remédio e nada. Fui na cidade, medi a pressão, ela continua alta. Comi um pouco.

Limpei a gaiola da Bibi, deixei a menina solta. E quando fui fazer o check up nela, vi um monte de lugar sem pêlo. Deve ser por causa da umidade, de novo. Porque sempre são nas patas. Ela se coça muito. Passei o spray e deve arder. Ela saiu correndo, não quis papo. Lambeu tudo. Espero que faça efeito.

E enquanto eu estava voltando da cidade, eu vi dois filhotes de cachorros abandonados. Na hora que eu fui, não tinha nada. Foi nesse meio tempo que eu estava na cidade. Nossa, na hr eu voltei. Estava com um saco de pão fresquinho comigo. Deixei um pedaço de pão para cada um. Eles estavam assustados, não chegaram perto. Um deles eu pude ver que já está machucado e com sarna. Eles estão magrinhos demais.

Me partiu o coração e o que eu pude fazer é dar o pedaço de pão. Amanhã, eu vou lá de novo deixar água e comida. Espero que estejam lá ainda. Não consigo permanecer em paz sabendo que aquelas duas fofuras estão abandonadas, com fome e procurando comida num lixo.

Não.

E mais me entristece e dá raiva saber que existem ser humanos idiotas e ridículos que descartam animais assim. Então pra que ter uma fêmea? Por que não castrar?

Ainda mais nessa cidade que TODOS adoram ostentar, mostrar carros novos, roupas de marca. Se importem com os animais, seus imbecis.

Me desculpe a revolta, mas eu ODEIO isso. Eu tenho duas cadelas e as duas são adotadas da rua. Uma delas foi que apareceu, do mesmo jeitinho que esses dois de hoje, aqui em casa e nós adotamos. Ela tem uma gratidão e carinho enormes por mim. E eu sei o quanto isso é bom.

Na hora que eu vi aqueles dois filhotes, lembrei do meu gato e da Bibi. Todos aqui são tão bem cuidados. A Dina (gato, mas o nome é de menina pq até pouco tempo não sabíamos que era macho) dorme conosco. A Bibi tem todas as mordomias que um coelho pode querer.

As nossas cadelas dormem fora de casa, mas pq são enormes. Mas elas tem ração e água, sempre. Muito carinho. Sempre compro agradinhos.

Meu Deus, por que o Senhor criou criaturas tão mesquinhas e sem coração? Por quê?

Me desculpem o tema nada a ver com a Bibi. Mas não podia deixar de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário